Manutenção e Limpeza
de placas solares

manutenção e limpeza de placa solar imagem

Com uma alta durabilidade ( superior a 25 anos) uma vez implantados, os módulos solares não sofrem nenhum tipo de desgaste nem consomem matéria-prima, no processo de captação e de transformação da energia solar.

Para um sistema instalado em área urbana, uma preocupação constante é a sujeira causada por pássaros, o que raramente se torna um problema O sistema sofre principalmente com a poeira e a poluição, podendo acumular sujeira em menos de 1 ano. A perda de energia de um painel “encardido” pode chegar a 20%. Recomenda-se então que a manutenção seja feita anualmente. Já em áreas secas e de poucas chuvas o intervalo deve ser de 6 em 6 meses.

Rápido e fácil, em alguns casos você precisará apenas de um pano molhado. Para melhor resultado, faça a limpeza de seus painéis em um dia nublado, de preferência na parte da manhã ou à noite, um painel quente pode evaporar a água rapidamente e dificultando o processo. E na maioria das vezes a própria chuva fará o serviço para você.

Dica de segurança: caso seu sistema esteja instalado no telhado, evite subir e limpar por conta própria sem possuir os equipamentos adequados, o ideal é que a limpeza seja realizada do chão mesmo.

Para mais informações, clique aqui e tire sua dúvidas com um de nossos consultores.
Evolight, Energia Inovadora

Deixe o seu comentário