Instalação de energia solar no condomínio,
quanto custa?

Instalação de energia solar no condomínio, quanto custa? imagem

Com o avanço da tecnologia fotovoltaica e vias de crédito cada vez mais acessíveis, a utilização de de energia solar fotovoltaica começa a virar realidade em condomínios, em todo o Brasil. O investimento varia de acordo com a necessidade de cada condomínio, sendo os principais fatores o consumo de energia e o local de instalação.

Para definirmos o valor do sistema para o seu prédio é necessário que nos envie o valor das suas últimas 3 contas de energia, um de nossos especialistas avaliará a área necessária para a instalação entrando em detalhes sobre a implantação e nas diversas alternativas de financiamento. Garantimos que o sistema se paga em 4 a 6 anos e as parcelas não custaram muito além da sua atual conta de energia.

O sistema instalado pela Evolight tem a garantia de geração de energia pelos próximos 25 anos. Não há taxa a ser paga à concessionária para a instalação. Após o início do uso do sistema fotovoltaico, o que será pago na conta é a taxa mínima (que é a disponibilidade de energia) e encargos como taxa de iluminação pública. Outro ponto positivo para destacar-se é que a Evolight garante toda a manutenção do sistema.

O sistema solar agrega diretamente no valor do imóvel e por ser uma benfeitoria que pode ser considerada necessária, segundo especialistas, basta a aprovação em assembleia pela maioria simples dos condôminos presentes.

Se o condomínio quer implementar de forma gradativa ou parcial, é perfeitamente possível manter a energia convencional para os apartamentos ou casas, e utilizar energia solar fotovoltaica apenas nas áreas comuns dos condomínios.  Está é aplicação mais comum devido a falta de espaço para a instalação do número ideal de painéis solares.

Fale com um de nossos consultores clicando aqui, e saiba já a melhor maneira de utilizar a energia solar fotovoltaica no seu condomínio.

Deixe o seu comentário