Energia Solar
no Agro-Negócio

energia solar no agro negocio imagem

Sabemos que a energia na indústria do agro negócio representa uma parcela significativa de seus custos de produção. Por se tratarem de regiões mais distantes, muitas propriedades rurais sofrem com a deficiência na estrutura elétrica, ou até mesmo a falta dela, levando muitos produtores a recorrerem aos onerosos e poluidores geradores à diesel. Diante disso, a energia fotovoltaica se destaca como uma solução inteligente e econômica para tornar sua propriedade mais sustentável.

Contribuindo com o meio ambiente, um sistema solar deixa de emitir na atmosfera 81 gramas de CO2 por kWh gerado. Mas os benefícios vão muito além de frear as consequências das mudanças climáticas.

Após instalar um sistema fotovoltaico, há uma diminuição imediata nas despesas com energia elétrica, elimina a dependência da rede e torna o consumidor menos sujeito à apagões e intermitências. Diferente do gerador a diesel, a gereção fotovoltaica emite zero ruído.

Pivôs de irrigação, máquinas de secagem de grãos e motores em geral podem ser abastecidos com energia elétrica advinda do sol. Até mesmo a energia consumida pelas casas das fazendas pode ser fotovoltaica.

Contate um de nossos consultores clicando aqui para que ele lhe forneça uma análise avançada, como o tamanho da área e quais equipamentos serão necessários, nos também lhe daremos todo o suporte para encontrar o melhor financiamento para você.

Deixe o seu comentário